fbpx

Anos de abandono

Salvador vivenciou anos de desvalorização das suas paisagens no início dos anos 2000.Faltavam reformas, reestruturações e reviver o que a cidade tem de mais forte — sua cultura e criatividade. A partir de 2012, a cidade passa por importantes projetos de requalificação que lhe devolveram o posto de liderança no turismo no Brasil.

A necessitada recuperação

A cidade passou por uma série de mudanças: reformas em avenidas, orlas, parques, praças e Centro Histórico. Além da implementação e reformas de centros culturais e museus.

O que mudou em Salvador e o que ela oferece de diferente

A partir de 2010, foram executados projetos de incentivo de reestruturação e ressurgimento do Centro Histórico, principalmente entre a Praça Castro Alves e Rua Chile. Novos hotéis, centros culturais e obras de requalificação foram realizadas na região e marcaram o início de uma revalorização. A revitalização do Fera Palace Hotel, pelo grupo Fera, tem um papel fundamental nessa retomada.

Destino turístico

Salvador voltou a ser um polo no turismo nacional e, cada vez mais, se destaca na preferência dos turistas. Em 2019, Salvador foi citada pelo New York Times, maior jornal do mundo, como um destino a ser conhecido. Mesmo na pandemia, em 2020, a capital baiana foi o destino mais vendido nacionalmente.

Fale Conosco

Não estamos por perto agora. Mas você pode nos enviar um e-mail e entraremos em contato com você o mais rápido possível.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt