fbpx

A história de pioneirismo

Em 1934, o Palace Hotel foi construído como o primeiro hotel de luxo de Salvador. Pelo saguão desse hotel, passaram personalidades como Carmem Miranda, Grande Otelo, Pablo Neruda e Orson Welles. Recuperado, o hotel tem 81 apartamentos, seis salas de eventos e uma sala de reunião.

O retorno da Rua Chile

A história do Palace Hotel e do Palacete Tira-Chapéu se cruza não só pela proximidade – os dois estão a poucos metros de distância. O Fera Palace Hotel foi construído pelo Comendador Bernardo Martins Catharino, o mesmo que construiu o Palácio do Tira-Chapéu. Além disso, o Palace, que virou Fera Palace Hotel, foi revitalizado em 2012 pelo mesmo grupo envolvido na revitalização do Tira-Chapéu. Desde então, consolidou sua posição enquanto ícone arquitetônico da cidade e símbolo do turismo em Salvador. O local também é uma opção de lazer para soteropolitanos que reúnem amigos para passar as tardes no terraço, com vista para a Baía de Todos-os-Santos.

Icônica construção Art déco
na primeira rua do Brasil

O Palace Hotel é uma icônica construção do Art Déco na primeira rua do Brasil – a Rua Chile. O edifício foi construído em uma esquina “pontuda” triangular e é tombado como Patrimônio Histórico. O cassino no primeiro andar, transformado no salão de eventos do hotel, foi um dos cenários da obra Dona Flor e Seus Dois Maridos, de Jorge Amado, uma das muitas riquezas literárias da Bahia. O empreendimento foi uma iniciativa, mais uma vez, do Comendador Bernardo Martins Catharino.

Fale Conosco

Não estamos por perto agora. Mas você pode nos enviar um e-mail e entraremos em contato com você o mais rápido possível.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt