fbpx

Início do processo de revitalização
do Centro Histórico de Salvador

Após alguns anos de abandono, o Centro Histórico de Salvador começou a passar por um processo mais intenso de revitalização. A partir de 2013, foram realizadas diversas obras de revitalização e projetos culturais com o objetivo de valorizar a região e estruturar um polo de turismo, cultura e entretenimento.

Principais obras realizadas

Inauguração de hotéis de alto padrão, revitalização da Feira da Barroquinha, da região da Baixa do Sapateiro e da Praça Castro Alves e dos Arcos da Ladeira da Conceição. Além disso, foram realizados shows, eventos culturais e de empreendedorismo na região.

Revitalização da Rua Chile

Impulsionada pela série de obras e eventos realizados na região, tem início, em 2019, a requalificação da Rua Chile. O projeto foi elaborado pelo Grupo Fera e teve como principal objetivo a reativação desse local de extrema relevância histórica e cultural para a cidade.
Nesse período, a Rua Chile foi reformada: houve a substituição do emaranhado de fios de energia, por cabeamento enterrado, foram deixados à mostra os trilhos por onde passou a primeira linha de bonde no país, recuperando o papel histórico da rua. Além disso, as calçadas e a pavimentação em paralelepípedo passaram por requalificação, resgatando a estética da Rua Chile no momento do seu apogeu.

Obras mais recentes

Em 2021, também foram entregues obras de valorização do Centro Histórico de Salvador. A reforma do Elevador do Taboão, localizado no Pelourinho, e o Museu “Cidade da Música na Bahia”, situado em um casarão histórico restaurado no Comércio, são alguns dos exemplos dessa movimentação.

Fale Conosco

Não estamos por perto agora. Mas você pode nos enviar um e-mail e entraremos em contato com você o mais rápido possível.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt